quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O Verde do Canadá e o Roxo do Brasil

Tudo começou em uma tarde quente quando comecei a cortar retalhos e combinar as cores verde e roxo para tentar refrescar a mente. 
Não sabia o que fazer exatamente, mas queria ver o resultado de tal combinação. 
Isso foi há alguns anos atrás e quando eu ainda morava no Brasil. Os blocos (foto abaixo) ficaram bonitos, mesmo assim, os guardei e os trouxe na mala pro Canadá.


Sim, preciso mencionar que esses dois blocos de patchwork acima foram começados no Brasil e a peça como um todo foi terminada aqui no Canadá no verão passado.
No Canadá eu sentia a necessidade de terminar algo que começara há tempos lá no Brasil. Havia acabado de me mudar e eu precisava expressar a nova mudança de alguma forma através dos meus paninhos e cores. 


O processo inicial começou em algum verão do Brasil que eu não sei bem qual foi e terminou na mesma estação aqui no Canadá.
O azul, o marrom e o verde foram as cores predominantes do trabalho e representam a natureza da residência atual. 


No final a peça se transformou em um lindo cobre mesa e a combinação de técnica e cores ficaram, modéstia a parte, lindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário